26/11/2021

PQTA 2021 premia 22 cartórios da Região Sul

Início das premiações do PQTA foi um sucesso e contou com mais de 600 telespectadores.

Em sua 17ª edição, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2021 – PQTA, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil, iniciou as premiações regionais na noite desta segunda-feira (08/11) premiando os cartórios inscritos da Região Sul do Brasil, com mais de 600 pessoas prestigiando o evento.

O evento transmitido de forma online contou com a participação, além dos cartórios inscritos na região, do presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire; da diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin; da diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa; do presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva; da desembargadora corregedora – geral da justiça do estado do Rio Grande do Sul, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak; do deputado estadual Elizandro Sabino (PTB/RS); do presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva e do vice – presidente da Anoreg/PR, Ricardo Augusto de Leão.

O presidente da Anoreg/BR foi o primeiro a discursar no evento e em sua fala relembrou os anos em que a premiação acontece. “Salientamos que há mais de 17 anos foi criado o Prêmio de Qualidade Total – PQTA, na gestão da Anoreg em 2004. O objetivo da premiação é justamente incentivar as serventias notariais e registrais para se aprimorarem, prestando serviço de qualidade e agilidade”, explicou Claudio Marçal Freire, sobre o objetivo do PQTA.

A diretora de Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, destacou a importância que o prêmio tem em relação ao serviço prestado pelos cartórios que a cada ano participam mais do PQTA, sendo que esse ano foram 162 serventias inscritas. “O PQTA é um prêmio que mais do que reconhecer a qualidade nos serviços notariais e registrais, ele reconhece o esforço de cada um dos notários e registradores que dele participam, de suas equipes que se sentem muito mais motivadas e se sentem pertencentes a todo sistema de gestão”, falou Maria Aparecida Bianchin.

O deputado estadual Elizandro Sabino (PTB/RS), muito sábio em suas palavras, elogiou os serviços notariais e de registro do país. “A justiça extrajudicial hoje se apresenta como um caminho para descomprimir o judiciário, trazendo agilidade, proporcionando segurança jurídica, pois os serviços notariais e registrais são verdadeiramente agentes de combate a burocracia, a fraudes e também a própria corrupção”, destacou o Sabino sobre a importância dos cartórios.

Para a diretora da Apcer Brasil que realizou as auditorias dos cartórios participantes do PQTA 2021, Alessandra Gaspar Costa, é importante partilhar boas práticas e ter um sistema de gestão que garanta segurança para a população. “A gente trabalha diariamente com pequenas ações e atos que fazem parte do nosso dia a dia, no dia a dia do cidadão, e a gente tem que sentir confiança nessas ações e elevar a excelência, seja para garantir a segurança das pessoas ou dos dados que partilhamos. Então por isso a importância da gente partilhar boas práticas e ter um sistema de gestão que garanta os processos, que transmitam segurança para a população”, disse a diretora da Apcer Brasil.

Os presidentes da Anoregs Estatuais também participaram dos discursos na cerimônia. O primeiro a falar foi o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva. “Nem só de desafios e dificuldades vivemos, quem planta, colhe, quem semeia, afere os frutos do seu trabalho, é um momento de júbilo. Entregamos hoje essa premiação a quem se destacou e procurou andar fora da zona de conforto, para alcançar novos horizontes, na busca da maior qualidade, eficiência, segurança e também para a sociedade”, disse Paiva sobre o PQTA.

O presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva, discursou sobre a entrega de melhores resultados. “Importante nós reconhecermos cada vez mais que a adoção dessas técnicas de gestão proporcionam a melhor gestão de recursos humanos, recursos estruturais, materiais e de tecnologia, que possibilitaram um entrega de um resultado melhor, refletido aos usuários dos nossos serviços”.

O vice-presidente da Anoreg/PR, Ricardo Augusto de Leão, relatou em suas palavras sobre a confiança no trabalho dos cartórios. “O resultado dessa união é a confiança, a segurança jurídica, que possam trazer sempre eficiência para os nossos serviços”, disse Leão.

Outra participação no evento, foi a da corregedora – geral da Justiça do estado do Rio Grande do Sul, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak. “Quero reforçar minha satisfação em estar presente nesta solenidade, porque os serviços extrajudiciais realizam um importantíssimo papel para a sociedade. Todos nós cidadãos em algum momento vamos necessitar de um serviço prestado por um cartório extrajudicial que seja notarial ou registral. Vários atos da vida civil são praticados nos cartórios extrajudiciais, que são um serviço público por excelência”, relatou a desembargadora sobre os serviços extrajudiciais.

Ao todo foram 22 cartórios premiados, sendo quatro do estado do Paraná, sete do estado do Rio Grande do Sul e 11 do estado de Santa Catarina. Vinte cartórios foram premiados na categoria Diamante e dois cartórios receberam a premiação na categoria Ouro.

Além das premiações estaduais, no dia 25 de novembro acontece a premiação nacional, com os melhores cartórios colocados em cada estado. Lembrando que os cartórios participantes do PQTA passaram por auditorias que avaliaram o compromisso com a implementação de inciativas de gestão de qualidade na boa prestação de serviços extrajudiciais.

No segundo dia de evento, 09 de novembro, os cartórios da Região Sudeste irão receber a premiação. O evento terá início às 19 horas – horário de Brasília, através da plataforma do Youtube da Anoreg/BR oficial: www.youtube.com/c/AnoregBrasil.

Veja a lista dos premiados:

Categoria Diamante

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina – PR

2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina – PR

Serviço de Registro de Imóveis de Cambé – PR

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre – RS

Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante – RS

Serviço Notarial e de Registro de Minas do Leão – RS

Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul – RS

Tabelionato Arvorezinha – RS

Cartório Ofício de Notas de Tiradentes do Sul – RS

1º Registro de Imóveis de Joinville – SC

2º Tabelionato de Notas e Protestos de São Francisco do Sul – SC

2º Ofício de Registro de Imóveis de Balneário Camboriú – SC

1° Tabelionato De Notas e Protesto de Palhoça – SC

1 Tabelionato de Notas e Protestos de Título de Balneário Camboriú – SC

Tabelionato de Notas e Protesto e Títulos de Jaguaruna – SC

Barra Velha Cartório do Ofício de Registro de Imóveis – SC

Tabelionato de Notas e de Protesto de Títulos da Comarca de Içara – SC

Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de Urubici – SC

Ofício de Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos da Comarca de Urubici – SC

1º Ofício de Registro Imóveis de Criciúma – SC

Categoria Ouro

Cartório de Registro De Imóveis de Lajeado – RS

4º Serviço de Registro de Imóveis de Maringá – PR

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR.

Usamos cookies para garantir a você uma melhor experiência. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática.