26/11/2021

PQTA 2021 premia 29 cartórios da Região Norte no último dia da etapa regional

Ao todo 29 cartórios foram premiados nas categorias diamante, ouro, prata e bronze.

A semana que consagrou títulos para os cartórios brasileiros no quesito qualidade chegou ao final das avaliações regionais com a premiação das serventias da região Norte, tendo a participação de mais de 550 telespectadores.

Em sua 17º edição, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2021 – PQTA, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), encerrou hoje, 12 de novembro, as premiações estaduais.

A região Norte teve 18 cartórios premiados na categoria diamante, seis na categoria ouro, quatro na categoria prata e um na categoria bronze, totalizando 29 participantes na região.

Diversas autoridades participaram da cerimônia de premiação: o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire; a diretora de qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin; a diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa; a secretária geral da Anoreg/AM, Taís Batista Fernandes Braga; o vice-presidente da Anoreg/RO, Alex Sandro Bortolin Lisboa; a presidente da Anoreg/PA, Moema Locatelli Belluzo; o vice-presidente para Assuntos de Capacitação e Articulação Política da Anoreg/TO, Herculano Marques Miranda de Araújo Bittencourt e o vice-presidente da Anoreg/RR, Joziel Silva Wariss Loureiro.

O primeiro a discursar nesta última noite de premiações foi o presidente da Anoreg-BR, Claudio Marçal Freire, que disse estar satisfeito com as premiações deste ano e elogiou os trabalhos dos envolvidos. “Posso dizer a todos sobre a minha imensa satisfação em ter acompanhado estas premiações regionais que o PQTA 2021 tem nos proporcionado deste a última segunda – feira. Esta edição do PQTA, mais uma vez coordenada pela brilhante diretora de qualidade da Anoreg Brasil, a Doutora Maria Aparecida, com qualificado apoio profissional da Apcer Brasil, aqui representado por sua diretora, Alessandra Gaspar Costa, e da equipe da Anoreg Brasil conduzida por sua diretora, Fernanda Castro, inova mais uma vez, proporcionando reconhecimento que toca quem merece, onde merece e da forma que merece”, explanou o presidente da Anoreg-BR sobre o sucesso das premiações regionais.

A diretora de qualidade da Anoreg-BR, Maria Aparecida Bianchin, relembrou em seu discurso o crescente aumento de inscritos no PQTA e como a participação de sido de importância para a melhoria da gestão de qualidade nas serventias participantes. “Ao longo desses 17 anos nós estamos acompanhando também o aumento de pessoas, de notários e registradores que, ao lado de suas equipes e de seus colaboradores, tem se esforçado, se desdobrado, tem enfrentado esse desafio. O verdadeiro desafio de uma gestão de qualidade começa pela autoavaliação”, declarou Bianchin.

Em sua fala, a diretora da Apcer Brasil, empresa que coordenou as auditorias realizadas nos cartórios para avaliação do PQTA, comentou sobre a decisão das serventias em participar da premiação. “Participar do PQTA hoje é uma decisão estratégica, que segue um propósito de aumentar a satisfação do usuário e melhorar o desempenho do cartório”.

Já o vice-presidente da Anoreg/RO, Alex Sandro Bortolin Lisboa, destacou o trabalho dos notários e registradores do estado de Rondônia na busca pelo progresso e melhoria. “O PQTA nos proporciona olharmos para a nossa serventia e nos darmos conta das coisas que precisam ser melhoradas e tomar iniciativas de efetuar essas mudanças. O PQTA nos levar a refletir sobre a nossa missão, sobre o nosso valor, a nossa visão, a política de RH, a organização interna e uma série de fatores dentro da serventia”, disse.

A secretária-geral da Anoreg/AM, Taís Batista Fernandes Braga, representou o estado do Amazonas na cerimônia. “É uma noite para nos alegrarmos pelas serventias que atingiram os critérios do PQTA. Somos incansáveis, como os demais estados, em prestar um serviço adequado com vistas a conferir segurança jurídica aos atos”, afirmou.

Logo em seguida, a palavra foi passada para a presidente da Anoreg/PA, Moema Locatelli Belluzo, que agradeceu a participação de todos os cartórios paraenses que se comprometeram com a melhoria da gestão das serventias, e destacou o número de serventias participantes do PQTA 2021 no estado. “Alcançamos o número de 17 cartórios participando do PQTA e isso muito me orgulha. Ano passado tivemos a participação de dois e esse ano estamos com 17. Pará foi o estado que mais teve o salto no número de participantes e isso representa muita coisa”, disse Moema, destacando ainda os benefícios do prêmio. “Através do PQTA trazemos muitos benefícios para a equipe, para a serventia, para a nossa vida mesmo. Antes de tudo melhoramos a nossa qualidade de vida e a qualidade de vida da nossa equipe. Isso tudo reflete no usuário e no atendimento”, finalizou.

O vice-presidente para Assuntos de Capacitação e Articulação Política da Anoreg/TO, Herculano Marques Miranda de Araújo Bittencourt, – representando o presidente da Anoreg/TO, Valdiram Cassimiro da Rocha Silva – destacou o trabalho feito pela entidade. “Quero reafirmar que o Tocantins é um estado novo, com 33 anos. Contamos com 265 cartórios e estamos trabalhando muito. Temos a Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados, que hoje alcança todos os cartórios, e estamos buscando implementar tecnologia para todo o estado”, disse. “Estamos passando por um momento de transição no estado do Tocantins para que possamos verdadeiramente dizer ao Brasil que a região Norte e o estado do Tocantins estão preparados para administrar o patrimônio que é colocado à mão de todos os cartorários”, finalizou Bittencourt.

O último a discursar foi o vice-presidente da Anoreg/RR, Joziel Silva Wariss Loureiro. “Parabéns a todos que estão participando desse labor tão difícil que é buscar a qualidade em tempos de pandemia. Parabéns a todos meus colegas. Somos do Norte e somos fortes”, pontuou Loureiro, ressaltando ainda as particularidades da região, que é “tão rica, mas também tão cheia de dificuldades”.

Com o encerramento das premiações por região do país, a próxima etapa do PQTA 2021 será a premiação nacional, que acontece no dia 25 de novembro, às 19 horas – horário de Brasília, pela plataforma do Youtube oficial da Anoreg/BR: https://www.youtube.com/c/AnoregBrasil.

Confira a lista de premiados:

Categoria Diamante:

Cartório de Protesto de Títulos – AC

Registro de Imóveis Eloy Nunes – AP

Cartório Miranda Sales – AM

Tabelionato e Registros Públicos de Manaquiri – AM

Cartório Pinheiro de Queiroz – PA

3º Registro de Imóveis de Belém – PA

Único Oficio de Tracuateua – PA

Cartório Ferreira Rocha – PA

Cartório do Bairro da Prainha – PA

Cartório Apeú Castanhal – PA

Cartório Rocha Passos – PA

Tabelionato Freire da Silva – PA

cartório de registro de imóveis – 1º ofício

Cartório do Único Oficio da Comarca de Curionopolis – PA

5º Tabelionato de Notas de Belém – PA

Cartório de Monte Alegre – PA

Cartório Rezende – PA

Cartório Santa Maria – PA

Categoria Ouro

Cartório Encontro das Águas – AM

Oficio Único de Anapu – PA

Segundo Serviço de Registro de Imoveis de Belém – PA

Cartório Joel Luiz Antunes de Chaves – RO

2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Cacoal – RO

Cartório de Registro de Imóveis e Anexos – RO

Categoria Prata

Cartório Rio Preto – AM

Cartório Extrajudicial de Careiro da Várzea – AM

Cartório Santiago Teixeira – PA

Ofício de Registro de Imóveis e Anexos – Tabelionato de Protesto – RO

Categoria Bronze

Cartório Sanches – AM

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg-BR.

Usamos cookies para garantir a você uma melhor experiência. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática.